terça-feira, 24 de março de 2009

Seaview road






Ora olá a todos!


Na segunda-feira veio o povo da adega buscar-me a casa do Fábio, para me levarem para o meu novo alojamento, o sítio onde vou ficar durante a vindima.
Veio uma rapariga mt simpática (cujo nome não faço a menor ideia!!!) e uma americana da Califórnia que tb vai trabalhar na vindima connosco.

Quando chego ao sítio, vejo que é literalmente no meio dos 1000 (sim mil, não estão a ler mal) ha de vinha que esta empresa modesta possui!!

Resultado, para já nada de gastropubs, a coisa mais perto daqui é a própria adega, onde não se come nada, mas há muitos vinhos e também uma máquina de tirar finos!!!!

A casa onde estou é de um dos filhos do dono da empresa, chama-se Aaron, e tem um quarto fechado a 7 chaves, onde ele guarda todas as suas armas!!!


Mas no fundo, é um mocito simpático, que nos faz o jantar e nos dá uns vinhos para beber!






Aqui tb está uma rapariga italiana, de Abruzzo, chamada Federica, que é o que me salva, senão passava os dias aqui no meio do nada sozinha!!!


Ontem fomos de lata à adega pedir um carro emprestado e toca a andar para Blenheim, onde sempre há um pouco de civilização! E passamos lá a tarde, fomos ao supermercado, o que quer dizer que agora estamos no meio do nada, mas pelo menos temos o que comer!!! E fui eu que conduzi, num carro híbrido, de mudanças automáticas e do lado esquerdo da estrada!!! Não é assim tão complicado, é só pensar sempre, esquerda, esquerda, esquerda!!!
E já fiz rotundas pela esquerda, aqui também há rotundas!!!!


Quanto aos vinhos, já provei alguns Pinot ´s mas confesso que não eram grande coisa, um parecia sumo de groselha no copo e tinha um aroma a plástico queimado!! Mas o Fábio gostou bastante dele!!!
O outro era médiozito, nada de espectacular.

Nos brancos, claro que já andei nos Sauvignons, nos Rieslings, também no Viognier e no Gewurztraminer!!! Acho-os bastante gostosos, muito aromáticos, com sabores muitos marcados, por exemplo o Sauvignon daqui da casa, sabe nitidamente a pimentos!! O que eu acho fantástico!!!


Ah, outra coisa, aqui a uvas são literalmente dizimadas pelos pássaros, por isso temos aqui à volta de casa várias máquinas que passam o dia a dar tiros (de ar, claro) para espantar os ditos!!!

Além disso, eles cobrem as vinhas com redes para que os pássaros não consigam lá ir, são as noivas vinhas!!!!



E aqui a água da torneira tem uma bactéria qualquer esquisita, que nos dá cabo do sistema, por isso tem que ser fervida antes de se beber!!!!
Também já fomos educadas em realção a uma aranha ranhosa que por aqui há, que não nos mata, mas se nos ferrar o dente, temos sarilho aí para 6 semanas, porque tem uma bactéria assim ao estilo dos dragões de komodo!!!!


Beijos das antípodas

:D :D :D

3 comentários:

  1. bacterias são sempre bem vindas... ponto forte é que se houver um ataque de aliens podes sempre mata-los com água :D gosto das fechaduras, dá um ar lynchiano hehe

    ResponderEliminar
  2. Será que são mesmo armas? Ou haverá algum segredo inominável escondido atrás dessas portas?

    Eu cá por mim não me fiava... claro que também podem ser as aranhas ranhosas prontas a serem libertadas a qualquer momento para irem dar cabo dos pássaros que comem as uvas...

    e será que as redes são mesmo redes ou serão gigantescas teias de aranhas das aranhas ranhosas que beberam água da torneira e se transformaram em superanhas ranhosas que comem pássaros que comem uvas algures no meio de 1000 hectares de vinha na Nova Zelândia?

    Não perca estes e outros mistérios nos novos episódios da 1ª temporada de "Babita na Kiwiland"

    ResponderEliminar
  3. Iupiiiii. consegui!!!!!

    A Babá sabe do que estou a falar.

    Sinto-me tão realizada!

    Bjs da mana intermédia

    ResponderEliminar