sábado, 25 de abril de 2009

Finalmente!

Finalmente há tempo para colocar aqui novidades!!!

Sim, tive finalmente um fim-de-semana de folga!!! Apesar de ainda ter que dar um salto à adega para tirar umas temperaturas de umas cubas, mas nada de mais, vai ser rápido e depois já me posso dedicar ao ócio outra vez!!!!
Finalmente acabaram-se as uvas, já se apanhou tudo, a um ritmo de 400 ton por dia!!!!

Ainda vamos receber umas toneladas de Pinot Noir que vêm da região de Central Otago, perto de Queenstown, no Sul da ilha Sul. Mas isso deve ser só para a semana.

Descobri que a razão de tanto açúcar e tanto bicarbonato de potássio é que isto não são vinhas, são hortas!!!!! O povo rega as videiras como se não houvesse amanhã (apesar de este ano ter sido um dos mais chuvosos dos últimos tempos!), têm produções que chegam às 24 toneladas por hectare!!!! E depois dá nisto!!!!! Os enólogos não concordam com esta situação, acham que não se devia regar, devia-se era deixar os vinhedos lutar pela vida, o que me parece muito bem. Mas, pelos vistos, isso não depende deles, mas sim da opinião do técnico de viticultura, que cheira-me que andava melhor a plantar cerejeiras!!!!!!!

O trabalho já vai começar a aclamar, já vamos trabalhar 9 horas por dia, o que confesso que me agrada bastante porque já me andava a fartar de ser escravizada! Não é pelas horas de trabalho, mas sim pelo tipo de trabalho!!! Isto de passar o dia a procurar mangueiras, vedantes, chaves de mangueiras, lanternas, alombar com kgs e kgs de tudo e mais alguma coisa a subir escadas e mais escadas para as cubas de 150 000 lts, ou de 80 000 lts, já começa a fartar!!


Mas devo dizer que ontem olhei para os músculos dos meus braços e fiquei aparvalhada!!!! Mais uns meses e dava para culturista!!!!!


Temos andado num carro velho a cair de podre, mas que serve para irmos e virmos do trabalho e mais nada, mas sempre é melhor do que ir e vir a pé ao frio!! O carro é conhecido como o "pink car" e pertence à Stephanie!!! A mocita tem 8 anos mas já conduz, chegou a ir buscar-nos ao trabalho algumas vezes, mas sempre acompanhada pelo pai!!!!

Aqui fica a foto do pink car:



Para verem como o trabalho é, ontem tive que levar a Federica ao médico, porque não conseguia mexer a mão direita!!!! Mas está tudo bem, já está devidamente medicada e nos próximos dias deve melhorar. Haviam de ver o médico, nem parecia um médico, não usava bata branca nem nada, parecia um funcionário da recepção!!! E o hospital parecia uma biblioteca!!!! Lolololololol!!


Depois da ida ao hospital, tivemos tempo para ir às compras! Aqui a terra dos Kiwis é um sítio mágico, tudo é barato!!! Por isso, meus amigos, vale a pena poupar o dinheiro para o avião e depois o resto não é problemático porque tudo é baratinho!!!


Resultado, comprei 5 CDs por 14€!!!!!!!

Depois ainda deu para irmos dar um passeio até Picton, uma vila aqui próxima, muito simpática, é onde chega o Ferryboat que vem de Wellington. É um sítio perfeito para dar uns passeios de barco nos Marlborough Sounds. Já decidi que a minha viagem na ilha Sul vai começar por lá!



Só espero ter a sorte de apanhar um dia de Sol!!!

:D :D :D

2 comentários:

  1. essa da miúda ter 8 anos e já saber guiar devo dizer que me tocou.
    eu fiquei tão nervosa na minha primeira aula de condução, num tás bem a bere...
    o homem só dizia "ò menina, trave...trave....TRAVE" e eu só me apetecia pôr as mãos nos olhos para num ber o acidente!
    ...é certo que não chegou a acontecer nenhum, mas foi stressante qb! :O
    enfim, bamos lá ber que tal é a segunda...

    espero que esteja tudo benne!
    veijos muitos

    **** * * ******

    ResponderEliminar
  2. Força ai monkey, mostra ai a raça lusitana!

    ResponderEliminar