domingo, 3 de maio de 2009

Estou viva!!!

Para os que pudessem andar preocupados, fiquem a saber que estou viva e de boa saúde!!!

Por aqui continua o trabalho, ainda há uvas a entrar na adega, mas poucas, só algum Pinot Noir que vem da região de Central Otago, aqui no Sul da ilha.

Algum povo já foi dispensado, mas eu ainda tenho trabalho até dia 22 de Maio, e depois toca a passear!!!

Os trabalhos dentro da adega têm sido inoculações de leveduras, adições de di amónio fosfato, mais açúcar porque aqui o povo é muito doce, loloololl! Também andamos ocupados a tirar as partes verdes duns tanques que temos cheios de Tinta Roriz (aqui conhecida como Tempranillo), quando não temos nada para fazer, entretemo-nos com isto!!!




Na sexta-feira passada tivemos a festa de final de vindima, não nos deram praticamente nada de comer, só uns aperitivos e depois tentaram matar-nos com vinho e cerveja à descrição! Foi uma tragédia grega!!! Estava tudo completamente alcoolizado!!! Menos a Stephanie que ainda não bebe!!!! Lololololololol!




Hoje o dia foi passado aqui pela região de Marlbourough, num carro só com gajas, andamos nas provas de vinhos, fomos a 4 adegas diferentes: Saint Clair. têm um bom Sauvignon Blanc bastante mais seco do que é normal por aqui e um Pinot Noir Reserva 2007 que não estava nada mau!


Depois George Michel, o dono da adega é francês, os vinhos são mais ao estilo europeu, usam rolhas de cortiça e tudo!!!! Só têm 38 ha de vinha, o que para aqui não é nada, os vinhos eram interessantes, até têm um Rosé, 100% Pinot Noir, que era bem bom!

A seguir fomos à Herzog, o dono desta é Suíço, os vinhos são do melhor que já provamos até agora, fica no mesmo patamar que a Isabel. Além dos vinhos também têm um restaurante normal, onde almoçamos, um pequeno turismo de habitação no meio da vinha e um restaurante mais para o luxo, onde se fazem menus de degustação!

Observem o meu borrego com favas, batatas e vinagre balsâmico:




E o belo tiramissú de sobremesa:


Hmmmmmmmmmmmmmmmm

Dali seguimos para a última adega, Cloudy Bay, os vinhos eram todos uma miséria, o único que se aproveitava era o Pinot Noir.


Agora deixo por aqui umas fotos dos vinhedos Outonais da Nova Zelândia:









:D :D :D

2 comentários:

  1. esse tiramisu tinha mesmo pinta!!! :O
    kiwis powa :D

    beijinhos * * * * * *

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor...que belo repasto...
    Então esta a acabar a lavoura em terra de estrangeiros???!!!
    Ca te esperamos sua bandida...
    Beijinhos e diverte te nestes ultimos dias por ai...

    ResponderEliminar