sábado, 30 de maio de 2009

Viagens!

Depois dos glaciares, segui viagem para a cidade de Wanaka. É uma cidade pequena, fica nas margens do lago com o mesmo nome, é conhecida pelas suas pistas de ski, mas a neve ainda não é suficiente!



No primeiro dia que lá cheguei fiquei a ver um filme com duas canadianas que eram minhas companheiras de quarto.
O hostel onde fiquei era muito bonitinho, uma casinha no meio da cidade, com um jardim onde tinha uma árvore linda!!



A nós as 3 juntou-se um senhor que também anda a viajar, é condutor de autocarros em Wellington e está de férias de momento. Fiquei na conversa com ele e no dia a seguir fomos os 2 fazer uma caminhada de 3 horas, até ao topo de uma montanha, onde as vistas eram de cortar a respiração!!
Aqui fica uma foto minha e do meu novo amigo Peter, não se deixem enganar pelo ar carrancudo dele, porque é um senhor bem simpático!
Depois deste passeio arranquei para Queenstown, e vejam o lindo pôr-do-sol!!!


Queenstown é uma cidade pequena mas muito simpática, fica na margem do lago Wakatipu (estes nomes maoris são demais!!, este lago é rodeado de montanhas que, nesta altura do ano, já estão cheias de neve! Esta cidade é também um paraíso para quem gosta de ski ou snowboard e cheira-me que daqui a 1 ou 2 semanas já deve haver neve suficiente para essas actividades!


E afalfei um kiwi logo de manhã e tudo!! hehehehhe!
Aliás, dizem os senhores do tempo que amanhã vai nevar! Espero bem que sim!!
Eu quero ver neve!!!
Hoje andei por aqui perto, mais precisamente na cidade de Cromwell e Bannockburn, na prova de vinhos! Passei o dia com os Pinots daqui!!


Fui a 4 sítios diferentes, infelizmente a maioria está fechada ao fim-de-semana nesta altura do ano,gostei de todos os vinhos que provei, uns mais normais, outros mais especiais, gosto mais dos pinots daqui do que dos de Marboutough, e aqui fica a lista dos nomes:

1. Aurum wines: empresa pequena, só têm 15 ha de vinha. http://www.aurumwines.com/

2. Wooing tree: têm vários estilos diferentes de pinot noir, para todos os gostos e todos os bolsos! tinham um de 2005 que era muito gostoso, mas só vendiam às caixas de 6.... Até têm um branco, feito de pinot noir, chama-se blondie!!
http://www.wooingtree.co.nz/

3. Mt Difficulty wines: gente simpática, sítio com uma vista espectacular e bons vinhos! http://www.mtdifficulty.co.nz/

4. Carrick: todos os vinhos eram interessantes, estavam um pouco frios demais, mas na boca revelavam-se equilibrados e interessantes, o pinot era maravilha!
http://www.carrick.co.nz/


Amanhã há tempo para andar a provar mais vinhos aqui mais perto, depois coloco por aqui mais umas linhas!

:D :D :D

Sem comentários:

Enviar um comentário